sexta-feira, 24 de junho de 2011

Penteados para o dia-a-dia

Tá cansada de todo dia ir do mesmo jeito a escola,ou até mesmo sair sempre com os amigos e cabelo daquele mesmo jeito sempre. Pensando nisso resolvi dar algumas simples sugestões para esse pequeno probleminha.


Rabos de Cavalo

Há dias em que acordamos e nada dá jeito em nosso cabelo.A umidade dos dias chuvosos só fazem atrapalhar para esses dias a solução é o milagroso
RABO DE CAVALO.
Além da versatilidade pode ser usado por qualquer mulher já que combina com qualquer tipo de rosto.Existem cinco tipos,são eles:Clássico,Com franja, Duplo, Enrolado e Tipo Samurai.

PASSO-A-PASSO:

1.1-Clássico:Esse tipo de rabo de cavalo é o mais comum e também um dos simples.Para fazé-lo basta prender os cabelos na altura das orelhas deixando apenas uma mecha na parte inferior da cabeça,para prender use um elastático e grampos.Em seguida pegue a mecha que ficou solta e envolva para esconder o elástico.utilize o grampo e spray fixador caso fique algum fio solto.


1.2-Com Franja:Para fazer primeiro tem que separar toda a franja e deixá-la solta.Prenda o restante do cabelo bem no alto da cabeça,de preferencia use um elástico de dinheiro e alguns grampos.Se quiser esconder o elástico deixe uma mecha solta antes de prender,se não coloque algum tipo de presilha ou elástico mais elaborado.Em seguida caso preferir esconda a ponta da franja dentro do cabelo com o auxílio de um pente e ajeite os fios q possivelmente possam se soltarem.Ps:Ideal para quem tem cabelos longos.


1.3-Duplo(Mais conhecido como maria chiquinha):
Divida o cabelo em duas partes no meio da cabeça com o auxílio de um pente fino. Em seguida prenda estas duas partes o mais alto possível com um elástico, sem que fiquem muito para o lado ou muito para trás. Se preferir, deixe a franja solta. Depois que tudo isso for feito, ajeite os fios que ficaram soltos com uma pomada ou um spray fixador.



1.4)Enrolados:
Este tipo de rabo de cavalo é um pouco mais trabalhoso, mas vale muito a pena já que tem um resultado lindo. Para fazê-lo, prenda todo o cabelo bem no alto da cabeça com um elástico. Em seguida, enrole-o com um babyliss toda a parte que fica solta após ter prendido o rabo de cavalo. Se preferir, desfie os cachos criando um efeito mais moderno e despojado.


1.5)Tipo Samurai:
Este penteado também é muito simples e pode ser usado no dia a dia sem problemas. Para faze-lo divida o cabelo ao meio aproximadamente na altura da orelha e prenda com um elástico. Para finalizar, use uma mecha do cabelo solto para esconder o elástico e ajeite os fios que ficarem soltos com um spray fixador.


Dadas as opções acima,basta escolher e usar e abusar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário